O que é Tratamento de Sementes Industrial (TSI)?
Sementes de soja Sexta . 29.05.2020  

O que é Tratamento de Sementes Industrial (TSI)?

Trabalhar no campo não é fácil. Além das condições climáticas, muitas vezes imprevisíveis, existem pragas e doenças que podem ameaçar sua produção. É aí que entra o Tratamento de Sementes Industrial (TSI).

Muita gente ainda faz o tratamento das sementes em sua própria propriedade. De acordo com estudo da Embrapa, cerca de 95% dos produtores de soja já realizam o tratamento para proteger suas sementes.

Porém há uma opção mais prática, segura e que proporciona a melhoria da produtividade em suas safras. 

Interessante, não é? Ser mais produtivo é um objetivo complicado, mas com o Tratamento de Sementes Industrial isso é possível. 

Continue lendo nosso conteúdo e saiba como isso funciona e de que forma você pode aproveitar dessa possibilidade em sua propriedade.

O princípio do tratamento é a proteção

Para começo de conversa, o estágio inicial do desenvolvimento de uma planta é crítico. Nesse momento ela está mais suscetível a ação de pragas e doenças, por isso é preciso protegê-la muito bem.

Tratamento de Sementes Industrial é um processo que envolve alta tecnologia e especialidades técnicas de profissionais experientes no manejo da semente. Tudo isso realizado por uma empresa experiente e séria. 

Com esse tratamento, essa aplicação é mais minuciosa. A cobertura das suas sementes é uniforme, resultando em índices de produtividade que superam as expectativas. 

Proteção a doenças

Existem muitas doenças que podem afetar sua plantação de soja. A falta de um tratamento eficiente pode gerar uma surpresa desagradável, com prejuízos que podem ocorrer. É muito comum, mas pode ser evitado.

Conheça algumas doenças e pragas: cancro a haste, fitóftora, pústula bacteriana, mancha olho de rã, vírus do mosaico da soja, mancha Alvo e nematóide do cisto. 

Já ouviu falar de alguma destas pestes? Talvez não pelo nome, mas os sintomas envolvem principalmente podridão, manchas ou enrrugamento das folhas.

Exemplos de Tratamento de Sementes Industrial

Tratamento de Sementes Industrial é uma poderosa proteção que afasta pragas e melhora a sua produtividade. Existem muitas opções no mercado, mas é preciso escolher a certa para proteger melhor e ter o melhor custo-benefício.

Entre as melhores opções do mercado estão: 

  • Syngenta
  • Fundação Pró-Sementes
  • Neogen
  • OR Sementes 

Essas formas de tratamento são amplamente realizadas por todo o Brasil. Além disso, possuem grandes pesquisas que modernizam cada vez mais a ação dos inseticidas contra pragas e doenças. 

Mais proteção e praticidade

Agora você conhece um pouco mais sobre o Tratamento de Sementes Industrial. É uma forma de trazer a proteção correta para suas sementes às pragas e doenças. Tudo isso com praticidade e sem riscos para sua própria saúde.  

Para garantir toda a qualidade durante o processo, é importante encontrar uma empresa parceira experiente. Assim, sua tranquilidade será ainda maior.  

Gostou do nosso conteúdo? Continue lendo o blog e acesse mais conteúdos que vão lhe auxiliar a tornar sua safra cada vez mais produtiva!          

Postado por Vox Brazil Comunicação