Jovens da Escola de Rua visitam a Caluba Sementes
Notícias Quinta . 03.02.2022  

Jovens da Escola de Rua visitam a Caluba Sementes

A Caluba Sementes recebeu uma visita muito especial na tarde da última quarta-feira, dia 2 de fevereiro. Uma parte da equipe de jovens que está à frente do coletivo Escola de Rua conheceu as instalações da empresa e conversou com a diretoria sobre os projetos em desenvolvimento.

Sempre engajada com ações sociais de Abelardo Luz e região, a Caluba Sementes apoia o movimento que acredita na arte, na cultura e especialmente na dança de rua do município. O encontro dessa semana selou a parceira com o projeto que busca mudar a vida de meninos e meninas com oficinas educativas e criativas.

O projeto Escola de Rua

Formada há cerca de seis meses, a Escola de Rua oferece três oficinas para os jovens de Abelardo Luz: artesanato, grafite, break e teatro. Os encontros ocorrem todos os domingos e reúnem meninos e meninas que querem mudar o mundo com atitudes simples na sociedade.

As aulas de break são ministradas por um professor de Pato Branco/PR - que ensina um pouco sobre o movimento, as atividades, as técnicas e prepara o coletivo para apresentações em eventos. As capacitações de teatro são realizadas por um professor de Chapecó uma vez por mês.

A cada domingo também são trabalhados aspectos relacionados ao artesanato. Diferentemente das duas modalidades anteriores, essa oficina não possui monitor fixo porque tem o objetivo de dar mais oportunidade aos jovens do projeto mostrarem suas habilidades.

Postado por Vox Brazil Comunicação