Firmadas parcerias para realização do Desafio “Caluba Sementes” de MTB em Abelardo Luz
Notícias Terça . 03.08.2021  

Firmadas parcerias para realização do Desafio “Caluba Sementes” de MTB em Abelardo Luz

Expectativa dos organizadores é reunir em torno de 200 atletas do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, entre outros estados

Conhecido por suas belezas naturais, pelo grande potencial turístico e agrícola, reconhecido como Capital Nacional da Semente de Soja, Abelardo Luz agora vai estar também definitivamente na rota dos eventos de ciclismo de aventura de Santa Catarina. O primeiro deles já tem data confirmada. É o Desafio “Caluba Sementes” de Mountain Bike (MTB) que vai ocorrer dias 18 e 19 de setembro de 2021. 

O evento que leva o nome da empresa Caluba Sementes como patrocinadora oficial é organizado pela Queda Adventure, em parceria com o Portal Guia Tem, a Luz Agência Digital e o Grupo de Ciclismo “Shipa Top Team”. A expectativa dos organizadores é reunir em torno de 200 atletas do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, entre outros estados. 

A parceria com a Caluba Sementes foi firmada em reunião com o sócio-proprietário Lincoln Demário e o gerente da empresa, Cliver Gonzaga Correia. “Estamos felizes com esta parceria com a Queda Adventure para realização deste desafio de mountain bike em Abelardo Luz. Será com certeza um grande evento unindo forças para divulgar a atividade esportiva de MTB e também comemorando o nosso 6º aniversário da Caluba Sementes”, frisou Lincoln.

Também estiveram presentes no encontro representantes das empresas envolvidas na organização do evento: Edivar Turossi (Queda Adventure), Marcio Magedanz (Portal GuiaTem/AgênciaLuz) e Enio Lavratti (Shipa Top Team), além do representante da CME, Marlon Boita, que também dá apoio ao evento por meio do governo municipal. 

De acordo com o representante da Queda Aventure, Edivar Turossi, o evento será um dos primeiros organizados pela empresa que surgiu com o objetivo de fomentar o esporte de aventura no município com a realização de eventos esportivos ligados, principalmente, ao ciclismo de aventura, cicloturismo e campeonatos de integração, entres outras atividades para promoção do esporte na cidade e região. 

“O mountain bike, também conhecido como ciclismo de aventura, é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Aqui na nossa região a modalidade também vem conquistando cada vez mais adeptos. Estamos muito contentes em iniciar nossas atividades oficiais com esse primeiro desafio que leva o nome da Caluba Sementes, empresa da nossa cidade, a qual queremos agradecer a toda a diretora pela confiança em apoiar o evento e incentivar o esporte de aventura em nosso município”, ressalta Turossi.

Trajeto

A prova oficial será dia 19 de setembro e contará com dois percursos: um de até 35 a 40 km (com 500 metros de altimetria) para iniciantes na categoria de cicloturismo e outro trajeto de 55 a 60 km (com 800 metros de altimetria) para praticantes de competição divididos em categoria por faixa etária. Sábado, dia 18, ocorre a entrega de kits juntamente com uma programação especial para estimular a prática do esporte entre as crianças.

As inscrições serão online e estarão abertas a partir do dia 10 agosto a 17 de setembro. Além da taxa de inscrição, será cobrado um quilo de alimento por participante que posteriormente será destinado a instituições sociais do município. Mais informações do evento pelo site www.guiatemabelardoluz.com.br e pelas redes sociais da Queda Adventure.

Apoiadores

Além da patrocinadora oficial, o Desafio “Caluba Sementes” de Mountain Bike (MTB) já tem como patrocinadores e apoiadores as empresas: Gadu Esportes, Impera, Posto Mais, Turis Hotel, Restaurante Verde Vale, Giro Bike, Big Lanches, Quedas Park Hotel, MHNet, Agropecuária Alfa e Supermercado Real, entre outros. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Abelardo Luz. 

Com informações do site Guia Tem Abelardo Luz

Postado por Vox Brazil Comunicação